FSP REALIZA GRUPO FOCAL PARA OUVIR OPINIÃO DOS CALOUROS

athenas Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia

Acadêmicos do 1º período dos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, participaram de um Grupo Focal, com a coordenadora da Gestão da Permanência, Andréia Cristina. A atividade foi realizada na segunda-feira (7), com o objetivo de fazer com que os alunos se sintam à vontade com a instituição.

Na ocasião, eles puderam falar vários relatos sobre diversos assuntos, por exemplo: como eles encaram essa vida de acadêmicos e como estão se adaptando nesse primeiro semestre. Além de explicarem o que estão achando das atividades que a instituição está realizando com eles. “Dentre os assuntos, não deixaram de pontuar a acolhida que a faculdade fez com eles. Desde o momento do vestibular até agora. Relataram na sua maioria que se sentem muito à vontade na instituição e também elogiaram a FSP por realizar atividades como esta. Chegaram a pedir mais encontros como o que foi realizado, pois viram como foi importante para a formação deles, além de se sentiram muito valorizados sendo ouvidos e compartilhando suas experiências enquanto alunos”, explicou a coordenadora da Gestão da Permanência, Andréia Cristina.

A FSP acredita que os acadêmicos precisam se sentir acolhidos e bem-vindos aonde estudam. Precisam ter a liberdade para falar e saber que vão ser ouvidos. Que a opinião deles é valorizada. Nós estamos cada vez mais trabalhando isso com nossos alunos. “Esse projeto surgiu a partir da necessidade de ouvir e entender nossos alunos, pois a FSP busca compreender e dispor de todo acolhimento possível para os alunos. Principalmente no caso dos alunos que estão no primeiro período. Pois sabemos que tudo é muito novo para eles nesse momento e precisamos dar todo apoio”, finalizou a coordenadora.

FSP, transformando pela educação.