ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE RAPEL

athenas Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura

No último domingo (29), os acadêmicos do 7º período de licenciatura em Educação Física participaram da aula prática sobre Segurança, Montagem dos equipamentos e descida de Rapel, ministrada durante a disciplina Esporte Aventura. A aula foi realizada na fazenda do Prof. Jorge, em Alto Alegre dos Parecis (RO). Na ocasião, os alunos foram acompanhados pelo Prof. Davi, pelo coordenador do curso, Prof. João Jacques e pelo Sr. Valmir, funcionário da FSP. Além disso, também participaram da aula, o instrutor Emerson e os bombeiros Adriano, Dayane e Antônio Edson.

Durante a aula, foram realizadas atividades focadas nos métodos de segurança, montagem e desmontagem dos equipamentos para a prática do Rapel. “Também foi realizada a descida na cachoeira, fazendo com que os acadêmicos observassem in loco as técnicas de descida e despertar o interesse por esta modalidade esportiva”, explicou o coordenador do curso, Prof. João Jacques.

De acordo com o professor, o objetivo da atividade foi atender ao plano de ensino da disciplina, que enfatiza a abordagem teórico-prático dos esportes radicais, procurando esclarecer os conceitos históricos, as características, as modalidades e seu desenvolvimento. Os acadêmicos também puderam identificar as necessidades geográficas dos locais de prática, os equipamentos, a segurança e a prática desta modalidade.

“Gostaria, mais uma vez, de agradecer ao diretor da FSP, Prof. Paulo Strieder, e a coordenadora pedagógica, Osana Scalzer. Além de todos coordenadores, professores e funcionários da instituição, pelo apoio, incentivo e pela aplicação das metodologias ativas para o enriquecimento das práticas pedagógicas, visando o desenvolvimento de uma educação de qualidade em nossa região. Gostaria de agradecer também aos acadêmicos de Educação Física pela dedicação, compromisso e confiança depositado na Instituição”, agradeceu o coordenador.