Área Restrita

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

08/12/2017
Notícias
Institucional

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades.

Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.

 

Duração

Dois fatores são importantes quando se trata de duração. 1- Quanto tempo você tem para se dedicar ao novo curso; e 2- O quanto você tem pressa para obter a nova qualificação.

Os cursos de graduação duram, em média, 4 anos e as aulas são dadas praticamente todos os dias. O que acaba exigindo uma dedicação maior. Se você gosta de compartilhar conhecimentos e experiências, essa pode ser uma boa ideia! 

Já no caso da pós-graduação ou MBA, você tem aulas em um fim de semana por mês, durante mais ou menos um ano e meio. Dessa maneira você pode se organizar melhor com os compromissos profissionais e pessoais.

 

Profundidade do conhecimento adquirido

A graduação oferece conteúdos amplos sobre diversas áreas. Na pós-graduação, você se torna especialista em uma determinada área.  Por exemplo, um graduado em Enfermagem, pode se especializar em Urgência em U.T.I. Pediátrica e Neonatologia, aprofundando os conhecimentos práticos e teóricos nessa área.

 

Remuneração

Para quem possui 2 graduações, a remuneração não difere tanto de quem tem apenas um curso universitário. Agora, quem faz uma especialização, está aprofundando em um determinado conhecimento, o que resulta em um certo aumento salarial ou em cargos melhores.

 

Valorização no mercado

A maneira como 2 diplomas ou uma pós-graduação vão afetar sua área de atuação, vai depender muito do diferencial que o setor/empresa está procurando. Vale a pena dar uma pesquisada bem detalhada antes de tomar a decisão. 

Veja Também

05/06/2017
Graduação

Acadêmicos do projeto Protetores Ambientais recolhem os resíduos gerados no VII Arraiá Fsp

No Brasil, os resíduos sólidos ainda são um dos principais problemas ambientais. O encaminhamento de resíduos sólidos para locais inadequados configura-se num dos piores impactos que podem ser causados no meio ambiente, pois a decomposição dos materiais gera substâncias altamente tóxicas que contaminam diretamente o solo, a água, o ar e, pior do que tudo, as pessoas. Segundo Panorama do Resíduos Sólidos no Brasil, coordenado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais e executado pela Castagnari Consultoria, o resíduo urbano do estado...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem