FSP doa presentes de natal para crianças da Escola João Batista

05/12/2017

Na última quinta-feira (30), a Faculdade São Paulo (FSP) realizou a III Cantata Natalina, no auditório da instituição. A ocasião contou com o envolvimento de acadêmicos de todos os cursos e colaboradores da instituição.

As professoras Adriana da Silva, Elizangela Maria e Elizete Melo, com apoio das coordenadoras pedagógicas, orientadoras e da diretora Lenir Cavaleiro encaminharam 70 cartinhas, das crianças que estudam na Escola João Batista, para a FSP, com a intenção de conseguir apoio para realizar o sonho que os pequenos tinham de ganhar um presente de natal. Os acadêmicos e colaboradores da faculdade adotaram as cartinhas, tornando esse sonho realidade.

Os pequenos estudantes ficaram muito felizes ao receber os presentes doados e, em forma de agradecimento, as crianças fizeram uma belíssima apresentação musical na FSP. Durante o evento, também contaram com a presença do Coral de Libras, interpretando uma canção de Natal, orientados pelo Prof. Marcelo Ranzla. O coral em libras faz parte do Grupo de Artes em Libras, uma ação cultural da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com objetivo de propagar a Língua Brasileira de Sinais em toda a comunidade.

“Todos os anos trabalhamos essa atividade na instituição e vejo o comprometimento dos acadêmicos em relação ao sonho desses alunos. Eles se preocupam em comprar para doar os presentinhos de acordo com que veio nas cartinhas dos alunos, para não quebrar a magia e a fantasia cultivada no Natal durante essa época do Ano”, comentou a coordenadora de relacionamento com os discentes, Andreia Cristina.

De acordo com o diretor da instituição, Paulo Strieder, esse momento é único. “Onde podemos compartilhar o espirito natalino de forma a manter acesa a chama natalina em nossos corações e compreender de fato o que significa o natal. Pois temos que fazer a diferença em nossa sociedade, ensinar as crianças a valorizar nossos professores e conservar nelas esse momento”.

A atividade teve como objetivo promover para as crianças e acadêmicos um contato com o meio cultural, além de estimular a sensibilidade natalina através da doação de presentes para as crianças. A Faculdade São Paulo parabeniza todos os envolvidos por esse gesto de amor.