Área Restrita

Athenas Grupo Educacional realizou curso sobre Metodologias Ativas

18/04/2016
Notícias
Institucional

 

Nos últimos dias 15 e 16 de abril, ocupando as dependências da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), aconteceu o curso de Metodologias Ativas, ministrado pelo Prof.º Dr.º Geraldo Alécio de Oliveira. A oficina foi direcionada para os coordenadores dos cursos da área da saúde, tais como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Biomedicina. Ao término do curso foi ofertado um certificado produzido pelo Setor de Comunicação do grupo, com a carga horária total de 16h.

 

SOBRE O PALESTRANTE – Geraldo é Coordenador do curso de Farmácia da Anhembi Morumbi, além de fazer parte da Diretoria da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF).

 

De acordo com Edimar Sartoro, Diretor Pedagógico do grupo, a oficina foi ofertada em compromisso com os valores do Athenas. “Nossos valores pregam o constante aperfeiçoamento do nosso corpo docente, e portanto, oferecemos mais essa super oficina ministrada pelo Prof.º Geraldo. Nos dois dias, tivemos reuniões, apresentações de propostas de trabalho, oficinas, planejamento e montagem de matriz curricular, além das definições das competências dos cursos. O nosso objetivo é, através desses esforços conjuntos, proporcionar aos coordenadores e professores uma formação continuada em metodologias ativas de ensino e aprendizagem.”, finalizou Sartoro.

 

 

Galeria

Veja Também

17/11/2011
Institucional

administracao-e-o-curso-com-maior-numero-de-estudantes-no-pais

Dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que o curso de administração é o que tem maior número de estudantes no país: 705.690. Na lista das graduações mais populares, aparecem, na sequência, direito (694 mil), pedagogia (297 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil). Os números referem-se apenas às matrículas dos cursos presenciais, que totalizam 3,1 milhões de estudantes. Para o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, não é positivo que haja concentração da formação em áreas específicas. "Isso não é bom para o desenvolvimento do país, nem...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem