[Evento] Festival de Talentos da FSP

16/03/2016

24/02/2015

Justiça decide que menores de 6 anos não podem frequentar ensino fundamental

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta segunda-feira (23), que escolas públicas e particulares não devem aceitar a matrícula de crianças menores de 6 anos (a completar até 31 de março do ano letivo) no ensino fundamental. Alunos com idade inferior devem ser matriculados na etapa de ensino anterior, que é a pré-escola. A regra já tinha sido regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), mas era questionada judicialmente em alguns estados por pais e redes de ensino que pediam a flexibilização da idade corte.

31/03/2014

Gestão Educacional e Docencia no ensino superior

GESTÃO EDUCACIONAL E DE DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR OBJETIVO DO CURSO: Construir competência técnico-científica para docência no ensino superior alicerçada numa visão mais ampla, abrangente, reflexiva e integrada da sociedade; Capacitar o profissional para assumir uma gestão e perceber as novas exigências profissionais revisadas em função das mudanças sociais modernas, tais como as relações humanas, cooperação, pro atividade, criatividade, autonomia, comunicação e iniciativa.

26/04/2016

Empresa Júnior da FSP promoveu curso de Direito Previdenciário

Nos dias 23 e 24 de abril (respectivamente, sábado e domingo), a Empresa Júnior da Faculdade São Paulo (FSP), realizou das 13h30 às 19h, um curso abordando tópicos do Direito Previdenciário, com o objetivo de preparar os alunos para o concurso do INSS, ministrado pelo Prof.º Sidney dos Reis. Toda a atividade contou com a supervisão da Coordenadora Maria Antônia Benati. Estiveram presentes acadêmicos da casa, alunos de outras instituições e pessoas de outros municípios circunvizinhos.