Área Restrita

Através de parcerias, FSP participa do evento “Dia de Ação Social”

08/03/2016
Notícias
Institucional

 

Com realização no último dia 05 de março (sábado), das 8h às 13h, o “Dia de Ação Social” teve o envolvimento da Faculdade São Paulo (FSP) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Prefeitura Municipal, Rotaract Club, Casa da Amizade, e Rotary Club, comemorando 111 anos de trabalhos prestados à comunidade. A ação social ocupou as dependências da Escola Priscila Chagas, no Bairro Cidade Alta do município de Rolim de Moura (RO).

 

Participaram das atividades o Diretor da FSP, Paulo Jacob Strieder; Coordenador de Educação Física, Gildo Ramos Rocha; Prof.º Pedro Henrique P. Monteiro, Prof.º Anderson Fluentes, Prof.º João Jacques, Prof.ª Quésia dos Anjos e Prof.ª Ivonilde Leal; Além dos acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

 

“Tivemos a participação dos acadêmicos e professores dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, no total de 78 acadêmicos. Foram realizados atendimentos como: Atendimento Psicológico, Clínico Geral, Fisioterapêutico, Odontológico, Eletrocardiograma, Teste Rápido (HIV, Hepatite B e C), Glicemia Capilar, Coleta de Preventivo, Distribuição de Preservativos, Autoexame das Mamas, Orientação sobre Dengue, Chikungunya, Zika, DST/AIDS, Palestras Educativas e Preventivas sobre saúde, Atividades Recreativas para as crianças com jogos, danças, pintura facial, algodão doce, picolés, pula-pula, entre outros. Para nós da FSP é uma satisfação muito grande cumprir o nosso papel acadêmico, como também, social. Procuramos formar aqui, não apenas profissionais preocupados com o mercado de trabalho, mas também e mais importante, formamos cidadãos preocupados com as causas sociais. E isso está fazendo e fará toda a diferença no futuro. Um abraço aos parceiros e o meu muito obrigado para todos que contribuíram. Foi um belíssimo esforço conjunto.”, finalizou Strieder.

 

 

Galeria

Veja Também

04/04/2016
Graduação

Curso de Engenharia Ambiental realizou visita técnica na ONG Ecoporé

No último dia 28 de março (quinta-feira), acadêmicos do 1° Período do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade São Paulo (FSP) realizaram uma visita técnica na Organização Não Governamental (ONG) Ecoporé, localizada na Rodovia RO 010 KM 5,5, saída para Novo Horizonte, no município de Rolim de Moura (RO). A atividade teve a supervisão do Coordenador David Francisco Mattar, das 14h às 17h.

07/04/2017
Graduação

Mutirão de prevenção é realizado nas unidades básicas de saúde

Através de uma parceria com a secretaria municipal de saúde, a Faculdade São Paulo (Fsp)  realizou em diversas unidades básicas de saúde (UBS) do município um mutirão de coleta de preventivo, entre os  dias 27 de março e 07 de abril, com as professoras e acadêmicos do 9º período de Enfermagem, além dos profissionais das UBS. Foram realizadas palestras educativas sobre o assunto, enfatizando a importância de se coletar preventivo uma vez ao ano. Toda mulher a partir do momento que iniciar sua vida sexual precisa realizar o exame de papanicolau ou colpocitologia oncótica, nesse mutirão...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem