Área Restrita

Tutores do EaD participaram de oficina para elaboração de questões modelo Enade

27/10/2015
Notícias
Institucional

 

No último sábado (24), os tutores das disciplinas de Educação a Distância (EaD) do Athenas Virtual participaram de uma oficina de construção de itens no modelo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), em Porto Velho (RO). A atividade ocupou as dependências da sede do Athenas Grupo Educacional.

 

O treinamento foi ministrado pelo professor Marcos Aurélio Marques e teve como objetivo principal auxiliar os tutores a entenderem a importância da avaliação e como elaborar provas no formato exigido pelo ENADE. “A oficina iniciou com a explanação da história das avaliações e da importância delas. Após, explicou-se sobre o método avaliativo utilizado pelo ENADE e como a construção das questões tem importância neste processo. Durante o treinamento, também foi apresentado aos participantes a “taxonomia de Bloom”, que é a pirâmide dos níveis de complexidade de como o aluno será avaliado durante uma prova. ”, explicou Marques.

 

Foram apresentados modelos de questões que seguem o modelo do ENADE, em que os tutores puderam debater entre si experiências sobre a construção de modelos similares e estilos menos trabalhosos de serem elaborados. O Athenas Grupo Educacional trabalha e avalia em toda a construção do ensino dos alunos através da metodologia do ENADE.

 

Participaram da oficina os tutores Rafael Mallmann, Tatiana Machado, Geraldo Cotinguiba, Tiago Cargnin e Ledson Oliveira. Representando o Núcleo de Educação à Distância (Nead): Michele Martines, coordenadora; Tiago Freitas, analista pedagógico; Halex Frederic, assistente de novas mídias e a assistente pedagógica, Andreia Cruz.

 

 

Galeria

Veja Também

14/04/2015
Institucional

Escola está fora da rota de 172 mil jovens

Com a morte do pai, Lorraine Stephanie, na época com 15 anos, precisou sair da escola para trabalhar e ajudar a mãe em casa. Luiz Eduardo Costa, 19, largou a sala de aula há dois anos para complementar a renda da família, que está reformando a casa. Com apenas 13 anos, Eduarda Stefany Gonçalves vê alguns jovens conquistando a independência financeira e planeja fazer o mesmo para juntar dinheiro para sua festa de 15 anos. Histórias diferentes mostram a mesma realidade: 27,5% dos mineiros de 15 a 17 anos não conseguem conciliar trabalho e estudo.

26/05/2011
Institucional

2011-05-26-00-54-53

Biomedicina - Um mercado promissor. Com as mudanças que vêm acontecendo no mundo da medicina e da genética, uma profissão ganha cada vez mais destaque no mercado de trabalho: a Biomedicina.   O profissional formado em Ciências Biomédicas terá como principal função testar organismos e, por meio de observação, identificar doenças e pesquisar maneiras de curá-las. Além disso, deverá Interpretar resultados de exames e testes, e dedicar-se ao ensino em diferentes áreas das ciências biomédicas.   Para ser biomédico você deve ter capacidade de assimilar grandes quantidades de informação e relacioná-las de forma coerente. É preciso também acompanhar e se adaptar às...

23/01/2018
Institucional

FSP realizará vestibular tradicional no domingo 4 de fevereiro

Pensando em todos que não podem, por algum motivo, realizar o vestibular agendado de segunda a sábado, a Faculdade São Paulo (FSP) irá realizar o vestibular tradicional no domingo - 4 de fevereiro, das 9h às 12h. Para se inscrever, basta acessar o site vestibularfsp.com.br, escolher o curso para qual quer se candidatar e, em seguida, selecionar a data correta. Ou seja: 4 de fevereiro!   Na segunda-feira (5), o gabarito estará disponível no site da instituição. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 8 de fevereiro, podendo ser adiantada, e os candidatos poderão consultar...

09/11/2011
Institucional

indique-um-amigo

O "Indique um Amigo" é um sistema de gratificação para os alunos das insituições geridas pelo Athenas Grupo Educacional, que pagará 50 reais por aluno novo matriculado para o veterano que tenha indicado este aluno.   Para isso, é necessário que o aluno indicado entregue na secretaria da instituição a ficha de inscrição com os dados pessoais do indicado e do indicador. Após o vestibular e matrícula, as instituições iniciarão o pagamento aos veteranos que indicaram alunos novos à instituição. Segue abaixo o regulamento e a ficha de inscrição. Leia-os atentamente e participe! Ficha de inscrição (em breve) Regulamento da promoção  

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem