Área Restrita

FSP e CRD organizaram atividades comemorativas para as mulheres

11/03/2015
07/07/2016
Notícias
Institucional

Na última segunda-feira (09), durante o horário de intervalo das atividades da Faculdade São Paulo (FSP), foi realizada uma atividade da instituição em trabalho conjunto com o CRD (Coordenação de Relacionamento com Discente). A ação contou com a contribuição da psicóloga e Profª Ana Fujii e o objetivo foi o de demonstrar os desafios encontrados pelas mulheres no século 21.

 

Entre as atividades propostas, foram realizados sorteios de brindes através de dinâmicas que descreviam uma característica representativa das lutas que as mulheres enfrentam na sociedade. De acordo com Ana, atividades como essas são mecanismos de conscientização social. “O perfil da mulher mudou muito com o passar do tempo. A cada dia estão conquistando cada vez mais espaço, procurando por igualdade, chefiando famílias e correndo cada vez mais atrás dos seus sonhos. É papel fundamental da instituição estar ao lado dessas guerreiras, ainda mais tendo tantas profissionais, alunas e amigas aqui na FSP.”, complementou Fujii.



Paulo Jacob Strieder, Diretor da FSP, elogiou a iniciativa dos organizadores e enfatizou a necessidade de se ter cada vez mais ações dessa natureza no ambiente acadêmico. “Como Diretor da FSP, apoio totalmente ações que homenageiem as mulheres. Temos muitas profissionais que dividem a responsabilidade em cuidar da instituição e acadêmicas que confiaram na nossa faculdade como meio de conseguirem sua formação. Em nome da FSP, parabenizo todas.”, finalizou Strieder.

 

 

Downloads

1 ARTIGO TRATAMENTOS CONSERVADORES PARA HÉRNIA DE DISCO EM REGIÃO LOMBAR
Baixar
2 ARTIGO A DENGUE
Baixar
3 ARTIGO A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA
Baixar
4 ARTIGO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
Baixar
5 ARTIGO LEUCEMIA SOCIEDADE EM RISCO
Baixar
6 ARTIGO MEIO AMBIENTE NA EDCUAÇÃO INFANTIL
Baixar
7 ARTIGO O tratamento de pacientes com Hanseniase
Baixar
8 ARTIGO SÍNDROME DE DOWN
Baixar
9 ARTIGO SOBRE O OLHAR DO PSICOPEDAGOGO
Baixar
10 ARTIGO TENDENCIAS E RECURSOS TECNOLOGICOS DA EDUCAÇÃO NO ENSINO A DISTANCIA
Baixar
11 ARTIGO TUBERCULOSE TEM CURA, PRECONCEITO TAMBEM (2) (2)
Baixar
12 CONSTRUÇÃO DE UMA RODOVIÁRIA PARA O MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ-RO-ARTIGO APROVADO
Baixar
13 A INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA-ARTIGO
Baixar
14 FOSSA BIODISGESTORA ARTIGO
Baixar
15 ILUMINAÇÃO DE ESTÁDIOS
Baixar

Galeria

Veja Também

09/12/2015
Graduação

FSP realizou um minicurso sobre Enfermagem

Foi realizado nas dependências da Faculdade São Paulo (FSP), no dia 28 de novembro, das 08h as 12h e das 13h as 17h, um minicurso com o tema “SAE - Sistematização da Assistência de Enfermagem”, com certificação de 08h, ministrado pela acadêmica Dayane Ferreira Cunha, Monitora da Disciplina de Saúde do Adulto I do 8° período de Enfermagem, supervisionado pela professora Quezia dos Anjos e pela Coordenadora Janaina Travassos Loose.

01/12/2011
Institucional

faculdade-sao-paulo-promove-campanha-contra-aids

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta contra a AIDS, a Faculdade São Paulo (FSP), através do curso de enfermagem, realiza a campanha com o tema “AIDS NÃO TEM COR, SEXO OU IDADE, MAS TEM PREVENÇÃO”.   O evento será às 19h no auditório da instituição, tendo como palestrantes os profissionais do serviço de atendimento especializado (SAE ) de Rolim de Moura, Dra. Paula F. Sales Maia e a Enfermeira Milane Vicente.   A coordenadora do curso de enfermagem, professora Janaína Travassos, diz que “A ideia da campanha é a conscientização para o uso do preservativo, visto que, a doença ainda não possui cura e a única forma de evitá-la  é prevenir”.   “Na população...

31/03/2014
Institucional

Gestão Educacional e Docencia no ensino superior

GESTÃO EDUCACIONAL E DE DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR OBJETIVO DO CURSO: Construir competência técnico-científica para docência no ensino superior alicerçada numa visão mais ampla, abrangente, reflexiva e integrada da sociedade; Capacitar o profissional para assumir uma gestão e perceber as novas exigências profissionais revisadas em função das mudanças sociais modernas, tais como as relações humanas, cooperação, pro atividade, criatividade, autonomia, comunicação e iniciativa.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem