Área Restrita

Alunos de Enfermagem aplicam projeto "Educar é preciso!" em Alta Floresta

27/04/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 9º período de Enfermagem que fazem estágio em Alta Floresta, acompanhados pela Prof. Esp. Raiane Gonçalves, colocaram em prática o projeto “Educar é preciso!”, nos dias 24 e 27 de abril. O projeto está sendo realizado nas escolas municipais e estaduais de Alta Floresta e ainda terá mais duas edições, nos dias 2 e 4 de maio.

 

O projeto tem como objetivo realizar atividades que fortaleçam o cuidado contínuo com a saúde da comunidade em geral, focando em combate as drogas licitas e ilícitas. Portanto, estão sendo utilizadas atividades mais lúdicas, em forma de teatro. Sendo de duas maneiras, a primeira utilizando os acadêmicos como atores e a segunda com teatro de fantoches, respeitando sempre a faixa etária dos alunos.

 

“Esse tema é de suma relevância tendo em vista que muitos alunos em idade escolar enfrentam, dentro das suas próprias casas, situações geradas por algum tipo de drogas licitas ou ilícitas. Além do que, não é muito abordado em salas de aula, pois se tratar de um assunto muito delicado e, infelizmente, vem aumentando muito o número de casos neste município”, explicou a coordenadora do curso, Prof. Janaina Travassos.

 

Parabéns ao curso de Enfermagem pelo excelente projeto. FSP, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

21/06/2011
Institucional

quadrilha

Venha participar do I Arraiá da Faculdade São Paulo. Comidas típicas, som ao vivo com banda, bingo, brincadeiras para as crianças e adultos e a famosa quadrilha.   Venha participar do I Arraiá da Faculdade São Paulo. Comidas típicas, som ao vivo com banda, bingo, brincadeiras para as crianças e adultos e a famosa quadrilha.   Venha participar dessa festa. Dia 24 de junho, a partir das 20:00 no espaço alternativo em Rolim de Moura. Traga sua família...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem