Alunos do 9º período de Fisioterapia realizam estágio em Pediatria

06/04/2018

Os acadêmicos do 9° período de Fisioterapia, orientados pelos professores Esp. Naykeel Moura e Prof. Esp. Ana Paula Camargo, estão realizando estágio em Pediatria, em parceria com o Centro Educacional de Rolim de Moura (CER). Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

Durante o estágio, os alunos vão atender crianças com quadros neurológicos. "A formação profissional habilita o fisioterapeuta para ser o consultor da família, muitas vezes o interventor nas fases mais precoces de riscos, como no período pré-natal. E, ainda, procurar ser o mediador em tudo que promova bem-estar à criança. O profissional da saúde, para cumprir essa tarefa, terá que exercer o papel de educador, de ecologista, desenvolvendo uma visão holística da saúde”, explicou o Prof. Naykeel Moura.

Esse período é fundamental para que os acadêmicos vivenciem na prática a profissão que vão exercer enquanto formados. A FSP aplica as metodologias ativas, na intenção contribuir para uma formação mais completa, através do alinhamento entre a teoria e a prática. Assim, os profissionais formados pela instituição vão ter um melhor desempenho no mercado de trabalho.