Acadêmicos de Farmácia participam de oficina no Ifro de Porto Velho

05/04/2018
06/04/2018

Alunos de todos os períodos do curso de Farmácia participaram de uma oficina sobre “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, realizada na última quarta-feira (4), no Instituto Federal de Rondônia, no campus Porto Velho (RO). A oficina também contou com a participação do corpo docente de Farmácia da FSP, incluindo a coordenadora do curso, e outros profissionais da área.

Em 6 horas de evento, os estudantes da FSP e demais participantes, aprenderam sobre: Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica; Propriedade Intelectual no Contexto Farmacêutico, com destaque as patentes; Uso estratégico de patentes e informações patentárias; Fontes, ferramentas e sistemas de busca, análise de informações, com foco na área farmacêutica; entre outras temáticas.

“A oficina teve como objetivo aproximar os profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro. Além de disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Elin Leiliane.

Para os acadêmicos, eventos como esse colaboram para complementar o que aprendem em sala de aula. Ou seja, quanto mais participativo for o aluno, tanto em aulas teóricas e práticas dentro da instituição, quanto em oficinas, palestras e seminários, mais preparado estará para atuar no mercado de trabalho. Sendo assim, um profissional mais qualificado. Parabéns à todos pela participação!