Curso de Engenharia Ambiental está realizando projeto de Revitalização do espaço frontal do CAPS

09/11/2017

Na última quarta-feira (8), o coordenador de Engenharia Ambiental, Prof. David Francisco Mattar, e o aluno do 4º período, Geovany Silvério Modesto, participaram do primeiro encontro com a responsável pelo Projeto de Revitalização do espaço frontal do Centro de Atenção Psicossocial, a pedagoga Karenyne Morgana.

Em um primeiro momento, a pedagoga entrou em contato com o Prof. David Mattar, buscando alunos para trabalharem nesse projeto. A escolha do estudante Geovany Modesto, foi baseada em seu bom desempenho e por ele ter domínio de ferramentas específicas necessárias para colocar o planejamento em prática. Esse primeiro encontro serviu para que a primeira versão do projeto fosse apresentada. Foram solicitadas algumas complementações e um novo projeto será apresentado em breve.

“A FSP é reconhecida como uma instituição que desempenha importantes papéis para o desenvolvimento humano, regional e sustentável na sociedade rolimourense. Ela tem a missão não apenas de possibilitar aos alunos a obtenção de um diploma, um emprego e remuneração satisfatória. Mas, principalmente, deve ser capaz de produzir novos conhecimentos e aplicá-los à realidade social, de forma acessível à sociedade”, comentou o coordenador do curso, Prof. David Francisco.

O planejamento urbano não é como muitos acreditam, baseado somente a elaboração de jardins e praças. Ele constitui uma técnica cada vez mais apurada, voltada para a criação de áreas paisagísticas que possam substituir espaços destruídos e maus planejados. O objetivo deste trabalho é elaborar um projeto de revitalização da parte frontal do CAPS, com o intuito de promover o bem-estar das pessoas que frequentam este órgão.