Área Restrita

Curso de Engenharia Ambiental está realizando projeto de Revitalização do espaço frontal do CAPS

09/11/2017
Notícias
Graduação

Na última quarta-feira (8), o coordenador de Engenharia Ambiental, Prof. David Francisco Mattar, e o aluno do 4º período, Geovany Silvério Modesto, participaram do primeiro encontro com a responsável pelo Projeto de Revitalização do espaço frontal do Centro de Atenção Psicossocial, a pedagoga Karenyne Morgana.

 

Em um primeiro momento, a pedagoga entrou em contato com o Prof. David Mattar, buscando alunos para trabalharem nesse projeto. A escolha do estudante Geovany Modesto, foi baseada em seu bom desempenho e por ele ter domínio de ferramentas específicas necessárias para colocar o planejamento em prática. Esse primeiro encontro serviu para que a primeira versão do projeto fosse apresentada. Foram solicitadas algumas complementações e um novo projeto será apresentado em breve.

 

“A FSP é reconhecida como uma instituição que desempenha importantes papéis para o desenvolvimento humano, regional e sustentável na sociedade rolimourense. Ela tem a missão não apenas de possibilitar aos alunos a obtenção de um diploma, um emprego e remuneração satisfatória. Mas, principalmente, deve ser capaz de produzir novos conhecimentos e aplicá-los à realidade social, de forma acessível à sociedade”, comentou o coordenador do curso, Prof. David Francisco.

 

O planejamento urbano não é como muitos acreditam, baseado somente a elaboração de jardins e praças. Ele constitui uma técnica cada vez mais apurada, voltada para a criação de áreas paisagísticas que possam substituir espaços destruídos e maus planejados. O objetivo deste trabalho é elaborar um projeto de revitalização da parte frontal do CAPS, com o intuito de promover o bem-estar das pessoas que frequentam este órgão.

Veja Também

16/07/2013
Institucional

com-dez-vetos-dilma-sanciona-ato-medico

Com os vetos, outros profissionais de saúde poderão formular diagnóstico e prescrever terapias. (Fonte: Agência Brasil) A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira, 11, com dez vetos, a lei que disciplina o exercício da medicina no país. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). A questão mais polêmica, referente à responsabilidade pela formulação do diagnóstico e pela prescrição terapêutica, foi vetada pela presidente para não prejudicar inúmeros programas do SUS (Sistema Único de Saúde). Também conhecida como Lei do Ato Médico, a norma determina que são privativas do médico atividades como indicação e execução de intervenção...

09/05/2016
Graduação

Curso de Biomedicina realizou ação social em prol do Dia das Mães

No último dia 07 de maio, acadêmicos do curso de Biomedicina da Faculdade São Paulo (FSP) realizaram uma ação social voltada para o Dia das Mães, na Comunidade São Vicente de Paulo / Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Estiveram envolvidos na atividade a Professora Giovana Rodrigues de Souza e os acadêmicos do 5º período Maria Aparecida de Almeida, Weslainy Ferreira Vieira, Edineia Vieira Rufino, Edson Carlos Alves Miranda e Gustavo da Silva Busiquia.

08/11/2012
Institucional

alunos-de-si-realizam-campeonato-de-couter-strike

Partidas foram transmitidas em um telão para todo o público No último dia 28 de outubro, alunos de Sistema de Informação da Faculdade São Paulo – FSP realizaram nas dependências da instituição o I Torneio de CounterStrike. Organizado por alunos do 8º período do curso de Sistema de Informação e supervisionado pelo coordenador do curso Fabrício Alonso Favarin, o campeonato contou com Vários Times, que se confrontaram num ambiente virtual, dentre eles EGT, CREATIVE, EX, MIX E LOG, os jogos foram transmitidos simultaneamente em um telão instalado no auditório da Faculdade onde os outros participantes e a demais interessados puderam acompanhar os duelos entre as equipes....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem