Área Restrita

Alunos promovem o projeto “Fisioterapia no Outubro Rosa”

25/10/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 10º período de Fisioterapia organizaram o evento “Fisioterapia no Outubro Rosa”, mas também contaram com a ajuda e participação dos estudantes do 4º e 6º período, e da Prof. Ma. Neide. O projeto foi realizado na última terça-feira (24), na Unidade Básica de Saúde, do Bairro Planalto.

 

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre a síndrome da fibromialgia e sobre a gonartrose. Também foram demonstraram os pontos, estruturas e áreas que são acometidas pelas patologias em questão. Por último, promoveram uma oficina de alongamento para o público interessado que estava no local e, em três salas, foram oferecidos atendimentos fisioterapêuticos, sendo este destinado aos pacientes que apresentavam queixas de quadros álgicos importantes.

 

O objetivo geral desta atividade foi permitir o reconhecimento das medidas de orientações e condutas fisioterapêuticas que aliviam e melhoram os aspectos sintomatológicos decorrentes da síndrome da fibromialgia e da gonartrose, especialmente o público do gênero feminino. Em relação, o evento possibilitou que colocassem em prática todo conhecimento teórico aprendido em sala de aula, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho.

Galeria

Veja Também

27/03/2012
Institucional

orientacao-profissional-e-fundamental

O que é melhor: fazer o que se gosta ou o que paga mais? Ao procurar uma oportunidade no mercado de trabalho, a maioria dos candidatos parte em busca de um sonho: o de conseguir um emprego que não apenas satisfaça profissionalmente, mas que também atenda às suas necessidades financeiras. Contudo, nem sempre atender a ambos o requisitos é possível, o que torna a procura ainda mais complicada. E, se realizar esse desejo já é complicado demais, o que seria mais aconselhável, então? Fazer aquilo que se gosta ou escolher um emprego que pague um salário melhor? De acordo com a consultora de Planejamento de Carreira da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Karla Mara Alves de Oliveira,...

18/04/2018
Institucional

Confira o cronograma de ensaios e participe da quadrilha da FSP

Acadêmicos de todos os cursos da Faculdade São Paulo, estão convidados para participar da quadrilha 2018. Os ensaios serão realizados aos sábados, a partir do dia 21 de abril até 2 de junho, a partir das 16h, no espaço de convivência da instituição. O coordenador do curso de Educação Física, Prof. João Jacques, juntamente com a coordenadora da Gestão da Permanência, Andreia Cristina, e o técnico de som e DJ da quadrilha, Robson, serão os responsáveis pelo ensaio. Os interessados em participar, devem estar no local no horário marcado e podem entrar na instituição...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem