Área Restrita

Alunos promovem o projeto “Fisioterapia no Outubro Rosa”

25/10/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 10º período de Fisioterapia organizaram o evento “Fisioterapia no Outubro Rosa”, mas também contaram com a ajuda e participação dos estudantes do 4º e 6º período, e da Prof. Ma. Neide. O projeto foi realizado na última terça-feira (24), na Unidade Básica de Saúde, do Bairro Planalto.

 

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre a síndrome da fibromialgia e sobre a gonartrose. Também foram demonstraram os pontos, estruturas e áreas que são acometidas pelas patologias em questão. Por último, promoveram uma oficina de alongamento para o público interessado que estava no local e, em três salas, foram oferecidos atendimentos fisioterapêuticos, sendo este destinado aos pacientes que apresentavam queixas de quadros álgicos importantes.

 

O objetivo geral desta atividade foi permitir o reconhecimento das medidas de orientações e condutas fisioterapêuticas que aliviam e melhoram os aspectos sintomatológicos decorrentes da síndrome da fibromialgia e da gonartrose, especialmente o público do gênero feminino. Em relação, o evento possibilitou que colocassem em prática todo conhecimento teórico aprendido em sala de aula, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho.

Galeria

Veja Também

01/06/2016
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem prestaram atendimento durante a 5ª Copa Pequeno Dragão de Karate e a 1ª Fase do Campeonato Estadual

Nos últimos dias 28 e 29 de maio, os acadêmicos do 3º período de Enfermagem da Faculdade São Paulo (FSP), Wallace Henrique Maciel Monteiro e Willian Maciel Monteiro, prestaram atendimento durante as atividades da 5ª Copa Pequeno Dragão de Karatê a 1ª Fase do Estadual, supervisionados pelos docentes Álvaro Ragadali e Verônica Nunes. As atividades foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Ninho do Pássaro, no município de Rolim de Moura (RO). No total, 426 atletas rondonienses estiveram participando das modalidades realizadas anualmente, entre eles, a acadêmica do 5º período de Enfermagem, Camila Moura. Camila ganhou 4 medalhas durante a competição.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem