Alunos promovem o projeto “Fisioterapia no Outubro Rosa”

25/10/2017

Os acadêmicos do 10º período de Fisioterapia organizaram o evento “Fisioterapia no Outubro Rosa”, mas também contaram com a ajuda e participação dos estudantes do 4º e 6º período, e da Prof. Ma. Neide. O projeto foi realizado na última terça-feira (24), na Unidade Básica de Saúde, do Bairro Planalto.

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre a síndrome da fibromialgia e sobre a gonartrose. Também foram demonstraram os pontos, estruturas e áreas que são acometidas pelas patologias em questão. Por último, promoveram uma oficina de alongamento para o público interessado que estava no local e, em três salas, foram oferecidos atendimentos fisioterapêuticos, sendo este destinado aos pacientes que apresentavam queixas de quadros álgicos importantes.

O objetivo geral desta atividade foi permitir o reconhecimento das medidas de orientações e condutas fisioterapêuticas que aliviam e melhoram os aspectos sintomatológicos decorrentes da síndrome da fibromialgia e da gonartrose, especialmente o público do gênero feminino. Em relação, o evento possibilitou que colocassem em prática todo conhecimento teórico aprendido em sala de aula, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho.