Alunos de Engenharia Ambiental participam de palestra sobre descarte de lixo

13/10/2017

Os estudantes de Engenharia Ambiental participaram, na última quarta-feira (11), de uma palestra, com o tema “Ação prospectiva para o descarte do lixo no meio rural em Rolim de Moura”. A palestra foi ministrada pela Prof. Me. Luana Kaline e esse foi o tema de seu trabalho de conclusão do mestrado.

A crescente preocupação com a preservação dos recursos naturais e com a questão de saúde pública associada a resíduos sólidos, indica que políticas públicas para tratar desses temas tendem a ser cada vez mais demandadas pela sociedade. Aumenta anualmente a geração de lixo pela sociedade brasileira, tanto em termos absolutos, como per capita.

Por isso, o objetivo da atividade foi apresentar a temática, que é de suma importância, de forma detalhada, para que eles ampliem seus conhecimentos referente ao tema e se tornem mais conscientes. Além disso, o contato com trabalhos científicos, como o projeto de mestrado da professora, abre a mente dos alunos para os campos de pesquisa.