Acadêmicos do Curso de Biomedicina participaram de capacitação em Leishmaniose

22/09/2017
04/10/2017

Os alunos do curso de Biomedicina, Natália Nunes do 3º Período, Bruna Cordeiro 6º Período e Edson Carlos Miranda do 8º Período, participaram de uma capacitação em Leishmaniose. O evento ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro, e contou com a participação de médicos, enfermeiros e farmacêuticos que fazem parte do quadro de colaboradores da rede pública da Zona da Mata.

O evento foi realizado pela Agevisa, onde o intuído foi capacitar e atualizar os profissionais da saúde da rede pública, para atenderem a comunidade com maior precisão. Desde a identificação do protozoário da Leishmania, quanto ao tratamento e acompanhamento no cadastramento das informações pertinentes de cada caso tratado. Os palestrantes são profissionais do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (LACEN/RO) que possuem grande conhecimento, desde a epidemiologia, diagnóstico e profilaxia da doença.

“Gostaria de agradecer a Vigilância em Saúde, por terem disponibilizado vagas para que nossos alunos pudessem acompanhar essa capacitação. Foi de grande valia e sem dúvidas agregou muito na formação desses acadêmicos. Os mesmos ficaram extremamente satisfeitos por terem participado e esclarecido dúvidas quanto ao diagnóstico laboratorial realizado na identificação desse protozoário”, comentou a coordenadora de Biomedicina, Prof. Aline Alves.