Faculdade São Paulo Dia do Profissional de Educação Física

04/09/2017

Entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, os alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 6º período de Educação Física e Administração, participaram do evento comemorativo ao Dia do Profissional de Educação Física. O coordenador de Educação Física, Prof. Gildo Ramos, e os professores: João Jacques de Alencar, Henrique Rocha e Maria Antônia, também participaram da atividade.

O evento foi realizado em parceria entra a coordenação do curso de Educação Física da Faculdade São Paulo e a Escola de Judô JL. No primeiro dia, um curso de arbitragem foi ministrado pelo arbitro internacional de judô, Sensei Marcio Gomes. A atividade abordou parte da teoria e prática, onde os acadêmicos aprenderam detalhes das regras do esporte. O curso também contou com a participação de atletas de judô da academia JL.

No segundo dia, houve a palestra com o Professor Rodnei Paes, Secretário De Esporte Cultura e Lazer Do Estado De Rondônia, com o tema "Gestão e políticas públicas voltada para o esporte". O tema trouxe o conhecimento da transparência da gestão pública no esporte e suas leis, além de informar os projetos que estão e serão desenvolvidos em nosso estado. Os atuais projetos beneficiam os estudantes de Educação Física, dando a oportunidade de atuarem na área e capacitando-os para o mercado de trabalho.

“Como em todos os eventos que fazemos na Faculdade São Paulo, o curso de Educação Física vem sempre trazendo melhoria nas suas ações e desenvolvendo um trabalho totalmente voltado a área profissional para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade e, quando se formarem, tenham pleno conhecimento da sua função no mercado de trabalho”, comentou o coordenador de Educação Física, Prof. Gildo Ramos.

A atividade também contou com a presença do presidente e do diretor da Autarquia Municipal de Rolim de Moura, prof. Benê Leite e prof. Claudio Roberto Gonçalves. O objetivo da semana, além de comemorar o dia do Educador Físico, foi obter e aperfeiçoar o conhecimento dentro da área do profissional de Educação Física.