Área Restrita

Faculdade São Paulo Dia do Profissional de Educação Física

04/09/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, os alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 6º período de Educação Física e Administração, participaram do evento comemorativo ao Dia do Profissional de Educação Física. O coordenador de Educação Física, Prof. Gildo Ramos, e os professores: João Jacques de Alencar, Henrique Rocha e Maria Antônia, também participaram da atividade.

 

O evento foi realizado em parceria entra a coordenação do curso de Educação Física da Faculdade São Paulo e a Escola de Judô JL. No primeiro dia, um curso de arbitragem foi ministrado pelo arbitro internacional de judô, Sensei Marcio Gomes. A atividade abordou parte da teoria e prática, onde os acadêmicos aprenderam detalhes das regras do esporte. O curso também contou com a participação de atletas de judô da academia JL.

 

No segundo dia, houve a palestra com o Professor Rodnei Paes, Secretário De Esporte Cultura e Lazer Do Estado De Rondônia, com o tema "Gestão e políticas públicas voltada para o esporte". O tema trouxe o conhecimento da transparência da gestão pública no esporte e suas leis, além de informar os projetos que estão e serão desenvolvidos em nosso estado. Os atuais projetos beneficiam os estudantes de Educação Física, dando a oportunidade de atuarem na área e capacitando-os para o mercado de trabalho.

 

“Como em todos os eventos que fazemos na Faculdade São Paulo, o curso de Educação Física vem sempre trazendo melhoria nas suas ações e desenvolvendo um trabalho totalmente voltado a área profissional para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade e, quando se formarem, tenham pleno conhecimento da sua função no mercado de trabalho”, comentou o coordenador de Educação Física, Prof. Gildo Ramos.

 

A atividade também contou com a presença do presidente e do diretor da Autarquia Municipal de Rolim de Moura, prof. Benê Leite e prof. Claudio Roberto Gonçalves. O objetivo da semana, além de comemorar o dia do Educador Físico, foi obter e aperfeiçoar o conhecimento dentro da área do profissional de Educação Física. 

Veja Também

19/03/2013
Institucional

divulgado-edital-de-selecao-de-monitores-20131

Documento foi liberado na última semana e fichas de inscrição já podem ser entregues Acadêmicos da Faculdade São Paulo têm até a próxima sexta-feira (22) para entregar na secretaria da Instituição a ficha de inscrição e currículo Lattes para o Processo de Seleção para a função de monitor de curso. De acordo com Marieli Carlotto, professora do Curso de Farmácia da FSP, “A monitoria tem por finalidade contribuir para despertar o interesse dos alunos na atividade docente,aproveitando o conteúdo obtido em sua formação acadêmica nos cursos de graduação da faculdade”, analisa Marieli. Carlotto diz ainda que, dentre outras atividades “cabe ao Monitor auxiliar os...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem