Área Restrita

Alunos de Administração participaram de jogo de simulação empresarial

31/08/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 2º, 5º 3º e 7º período de Administração, iniciaram o ano montando equipes para a criação de uma empresa fictícia, que tinha como objetivo vender colchões. As equipes, e suas respectivas empresas, foram inseridas em um programa de simulação. A atividade funcionava como um jogo, que simulava o funcionamento de uma empresa de venda de colchões, com situações reais que uma empresa, como estas, passa no dia-a-dia de suas atividades.

 

O ambiente de simulação procura aproximar a realidade do cotidiano empresarial, em um ambiente no qual se faz necessário gerenciar, tomar decisões de investimentos, compra, venda, lidar com a concorrência e a competitividade nos negócios. Ao final de várias rodadas, tendo como base as decisões tomadas pelos acadêmicos, o simulador elege a empresa simulada que obteve o melhor rendimento financeiro, a melhor estratégia de venda, marketing, entre outras, para formar um ranking.

 

Na última quarta-feira (30), foram anunciados os vencedores da atividade. Os acadêmicos premiados foram: Barbara de Araújo, Gleice Rodrigues, Josiane de Souza e Júlio Cesar Bolzon, que estão, atualmente, no 8º período. Os premiados receberam como premiação o valor de R$ 500,00.

 

Os Jogos de Empresas possibilitam o aprendizado ampliado e o treinamento das habilidades em uma metodologia de simulação, que interage com o sistema, saindo da situação de inércia dos negócios. A atividade teve como finalidade aproximar o conhecimento teórico da prática vivida em um mundo empresarial. A Faculdade São Paulo tem o prazer de parabenizar o empenho de todos os alunos envolvidos, independentemente do resultado final. 

Veja Também

25/06/2011
Institucional

athenas-grupo-educacional

Fundada no dia 30 de novembro de 1999, em Pimenta Bueno, o Athenas Grupo Educacional nasceu concomitantemente à criação da primeira instituição do Grupo, a FAP (Faculdade de Pimenta Bueno), quando, desde sua implantação, teve como objetivo fornecer educação de qualidade para a população de regiões que antes não tinham acesso ao ensino superior e outros cursos de formação. Foi atuando neste nicho que o Athenas Grupo Educacional, em 11 anos de existência, se estabeleceu no interior de Rondônia, sendo o único grupo integrado de instituições de ensino da região a disponibilizar graduações, pós-graduações e cursos técnicos em todas as áreas do conhecimento. Outra mostra...

06/05/2015
Institucional

Escola também deve levar o sono em consideração

Quando se pensa no modelo de uma escola ideal, imediatamente fazemos associações com o projeto pedagógico, a organização do currículo, a formação dos professores, o espaço físico e até mesmo a alimentação. Tudo isso deve ser considerado. No entanto, para o doutor em neurociência Fernando Louzada, professor da Universidade Federal do Paraná, essa lista também deve levar em conta o tempo biológico de cada aluno e o sono. Sim, o descanso também é importante para aprender.

23/01/2015
Institucional

Mais uma fase do Vestibular 2015/1 será realizada nesse fim de semana

Quatro unidades do Athenas Grupo Educacional realizarão o Vestibular 2015/1, com o tema “Você conectado ao futuro” as faculdades UNIJIPA, FAP, FSP E FAPAN já estão preparando os últimos detalhes para receber os vestibulandos. As novidades ficam por conta dos novos cursos de Arquitetura & Urbanismo, Farmácia e Serviço Social (UNIJIPA), além da graduação de Educação Física (FSP). Os colaboradores e profissionais de todas as instituições trabalharam durante a semana na organização do ambiente e recepção dos participantes dessa edição do vestibular.

26/04/2016
Institucional

20 empreendedores para começar a seguir agora nas redes sociais

Está precisando de um conselho ou de uma inspiração? Que tal dar uma espiada no Twitter, Facebook ou Instagram? Não, não estamos falando de fotos de bichinhos fofos, de pratos apetitosos nem mesmo das pérolas do Chapolin Sincero. Muitos dos empreendedores que são referência no Brasil e no mundo têm perfis ativos nas principais redes sociais e compartilham seus pensamentos diariamente nesses canais. Quer maneira mais fácil de adquirir conhecimento para fazer seu negócio ir para a frente? Ah, é claro que, de quebra, ainda dá para interagir, afinal, quem sabe a Bel Pesce não responda ao seu tweet ou o Marco Gomes não curta o seu comentário?! Então, anote aí o perfil desses 20 empreendedores...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem