Alunos de Administração participaram de jogo de simulação empresarial

31/08/2017

Os acadêmicos do 2º, 5º 3º e 7º período de Administração, iniciaram o ano montando equipes para a criação de uma empresa fictícia, que tinha como objetivo vender colchões. As equipes, e suas respectivas empresas, foram inseridas em um programa de simulação. A atividade funcionava como um jogo, que simulava o funcionamento de uma empresa de venda de colchões, com situações reais que uma empresa, como estas, passa no dia-a-dia de suas atividades.

O ambiente de simulação procura aproximar a realidade do cotidiano empresarial, em um ambiente no qual se faz necessário gerenciar, tomar decisões de investimentos, compra, venda, lidar com a concorrência e a competitividade nos negócios. Ao final de várias rodadas, tendo como base as decisões tomadas pelos acadêmicos, o simulador elege a empresa simulada que obteve o melhor rendimento financeiro, a melhor estratégia de venda, marketing, entre outras, para formar um ranking.

Na última quarta-feira (30), foram anunciados os vencedores da atividade. Os acadêmicos premiados foram: Barbara de Araújo, Gleice Rodrigues, Josiane de Souza e Júlio Cesar Bolzon, que estão, atualmente, no 8º período. Os premiados receberam como premiação o valor de R$ 500,00.

Os Jogos de Empresas possibilitam o aprendizado ampliado e o treinamento das habilidades em uma metodologia de simulação, que interage com o sistema, saindo da situação de inércia dos negócios. A atividade teve como finalidade aproximar o conhecimento teórico da prática vivida em um mundo empresarial. A Faculdade São Paulo tem o prazer de parabenizar o empenho de todos os alunos envolvidos, independentemente do resultado final.