Área Restrita

Alunos de Administração participaram de jogo de simulação empresarial

31/08/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 2º, 5º 3º e 7º período de Administração, iniciaram o ano montando equipes para a criação de uma empresa fictícia, que tinha como objetivo vender colchões. As equipes, e suas respectivas empresas, foram inseridas em um programa de simulação. A atividade funcionava como um jogo, que simulava o funcionamento de uma empresa de venda de colchões, com situações reais que uma empresa, como estas, passa no dia-a-dia de suas atividades.

 

O ambiente de simulação procura aproximar a realidade do cotidiano empresarial, em um ambiente no qual se faz necessário gerenciar, tomar decisões de investimentos, compra, venda, lidar com a concorrência e a competitividade nos negócios. Ao final de várias rodadas, tendo como base as decisões tomadas pelos acadêmicos, o simulador elege a empresa simulada que obteve o melhor rendimento financeiro, a melhor estratégia de venda, marketing, entre outras, para formar um ranking.

 

Na última quarta-feira (30), foram anunciados os vencedores da atividade. Os acadêmicos premiados foram: Barbara de Araújo, Gleice Rodrigues, Josiane de Souza e Júlio Cesar Bolzon, que estão, atualmente, no 8º período. Os premiados receberam como premiação o valor de R$ 500,00.

 

Os Jogos de Empresas possibilitam o aprendizado ampliado e o treinamento das habilidades em uma metodologia de simulação, que interage com o sistema, saindo da situação de inércia dos negócios. A atividade teve como finalidade aproximar o conhecimento teórico da prática vivida em um mundo empresarial. A Faculdade São Paulo tem o prazer de parabenizar o empenho de todos os alunos envolvidos, independentemente do resultado final. 

Veja Também

05/08/2013
Institucional

selecionados-em-lista-de-espera-do-prouni-tem-ate-o-dia-7-para-fazer-matricula

Na próxima semana será realizada convocação e matrículas. Começou na última sexta-feira (2) e vai até a próxima quinta-feira (7), o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15. O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta...

29/02/2016
Graduação

FSP terá evento especial para o Dia Internacional da Mulher

A Faculdade São Paulo (FSP), realizará no próximo dia 08 de março, uma série de atividades em prol do Dia Internacional da Mulher, comemorado na mesma data. A atividade está sendo organizada pelo 7º período do curso de Enfermagem e a Prof.ª Gildenete de Moraes. O evento está aberto para acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade. Para participar da programação o interessado deverá investir o valor de R$ 5,00 mais 1kg de alimento não perecível e o ato da inscrição pode ser feito na Secretaria das Coordenações.

07/08/2015
Institucional

Maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências, diz pesquisa

A pesquisa Indicador de Letramento Científico (ILC), divulgada ontem (6) pelo Instituto Abramundo, revelou que a maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências. De acordo com o resultado da consulta, 79% têm conhecimentos científicos básicos, mas não são capazes de usá-los para entender plenamente a realidade que os cerca. O teste envolveu questões com situações cotidianas, como ler e interpretar uma bula de remédio, entender a importância de um pneu de carro não estar careca e conseguir explicar os efeitos do uso de antibióticos.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem