1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

31/08/2017
12/09/2017

Entre os dias 28 e 30 de agosto, acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia, participaram da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, realizado no auditório do Centro Estadual De Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de discutir as políticas públicas. As palestras foram ministradas por docentes da Faculdade São Paulo, sendo eles: Prof. Me. Janaina Teodosio, Prof. Esp. Ivonilde Leal, Prof. Esp. Gildenete Morais, Prof. Esp. Elisângela Xavier e Prof Esp. Thiago Torres.

Após as palestras, o público foi dividido em grupos e elaboraram propostas dos cinco eixos, para serem levados para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que será realizada na capital do estado, Porto Velho. Os delegados escolhidos para discutir as propostas na Conferência Estadual, são todos acadêmicos de Enfermagem da Faculdade São Paulo.

“Discutir políticas públicas é de suma importância para melhoria das ações e problemas enfrentados na saúde. Apenas criticar não é uma solução, é necessário participar de eventos desse porte e ser ativo no processo. A participação de nossos alunos como delegados, mostra o reflexo da contribuição da faculdade para a sociedade e melhoria na saúde de nosso município”, comentou a Prof. Me. Janaina Teodosio.

A Faculdade São Paulo parabeniza a participação dos professores e alunos no evento. E deseja boa sorte aos selecionados para representar o município na conferência estadual.