Área Restrita

Alunos de Engenharia Civil realizaram visita técnica em obra de ampliação da FSP

22/05/2017
02/06/2017
Notícias
Graduação

No último sábado (20), os alunos do 3ª período de Engenharia Civil, acompanhados pelo professor Ernandes Bonfim e pela a coordenadora do curso, Sergiana Nobre, realizaram uma visita técnica a obra de ampliação da faculdade.

Durante a atividade, vistoriaram a obra, que está em fase de acabamento, onde observaram o tratamento de piso em granilite, forro em gesso e pvc entarugado em estrutura metálica, cobertura com telhas termo acústica em aço galvanizado e divisórias em gesso acartonado.

Em seguida, se encaminharam para uma construção residencial que está em fase inicial, onde foi possível verificar a conferência de todos os projetos essenciais a implantação de um empreendimento, levantamentos e análise dos elementos estruturais e elétricos a partir dos dados contidos em projetos, dimensões das áreas, implantação, locação.  

Em atividades como esta, os alunos colocam em prática o que aprenderam em teoria, permitindo a complementação do conteúdo abordado. A interação do corpo acadêmico contribui para que sua percepção da aprendizagem em sala de aula se torne permanente. 

Galeria

Veja Também

13/05/2015
Institucional

Brasil fica em 60º em ranking mundial da educação

O maior ranking mundial de educação foi divulgado nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e trouxe países asiáticos no topo da lista. O primeiro lugar foi ocupado por Cingapura, seguido por Hong Kong— região administrativa especial da China— e pela Coreia do Sul. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ficou na parte baixa da tabela, ocupando a 60ª posição, próximo de nações africanas. A última colocação do ranking ficou com Gana, na África.

30/04/2018
Graduação

Alunos de Enfermagem participaram de Simpósio de Urgência e Emergência no Trauma

Nos dias 27 e 28 de abril, os acadêmicos do 7º período de Enfermagem e os docentes Álvaro Radagali e Elisângela Xavier participaram do Simpósio de Urgência e Emergência no Trauma, realizado no auditório do Hospital Regional de Cacoal. O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Medicina e nossos acadêmicos e professores foram convidados pelo Dr. Fernando Máximo.   O simpósio foi ministrado pelos médicos Fernando Máximo e Alexandre Fiorini, referências no Estado quando se trata de Urgências e Emergências. Durante os dois dias de evento, os participantes puderam aprender...

08/04/2015
Institucional

Braille proporciona aos deficientes visuais autonomia e autoestima

O ensino em Braille no DF é oferecido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que possui em todos os seus campi os Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne). A professora de Braille há 18 anos, servidora do IFB, Girlane Ferreira Florindo, afirmou, “o aluno cego, com o sistema Braille, consegue a inclusão e aprende de tudo, nossa ideia é ajudar os deficientes visuais e surdos a entrar no mercado de trabalho”.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem