Alunos de Engenharia Civil realizaram visita técnica em obra de ampliação da FSP

22/05/2017
02/06/2017

No último sábado (20), os alunos do 3ª período de Engenharia Civil, acompanhados pelo professor Ernandes Bonfim e pela a coordenadora do curso, Sergiana Nobre, realizaram uma visita técnica a obra de ampliação da faculdade.

Durante a atividade, vistoriaram a obra, que está em fase de acabamento, onde observaram o tratamento de piso em granilite, forro em gesso e pvc entarugado em estrutura metálica, cobertura com telhas termo acústica em aço galvanizado e divisórias em gesso acartonado.

Em seguida, se encaminharam para uma construção residencial que está em fase inicial, onde foi possível verificar a conferência de todos os projetos essenciais a implantação de um empreendimento, levantamentos e análise dos elementos estruturais e elétricos a partir dos dados contidos em projetos, dimensões das áreas, implantação, locação.

Em atividades como esta, os alunos colocam em prática o que aprenderam em teoria, permitindo a complementação do conteúdo abordado. A interação do corpo acadêmico contribui para que sua percepção da aprendizagem em sala de aula se torne permanente.