Área Restrita

Enfermagem da Fsp realiza Campanha em favor da luta antimanicomial

19/05/2017
Notícias
Graduação

Na última quinta-feira (18), os acadêmicos do 1º e 7º período, orientados pela professora Esp. Deize Katiele Kurtdt, realizaram uma campanha contra a exploração sexual infantil e a luta antimanicomial, que é a busca pelos direitos das pessoas com sofrimento mental.

 

No decorrer da história das sociedades humanas, já se ouviu falar de sofrimento mental de várias maneiras diferentes. O louco já foi considerado possuído pelo diabo e a loucura um castigo de Deus, preguiça de trabalhar, coisa de gente ruim, doença contagiosa e até mesmo que a pessoa ficava doente por vontade própria. Atualmente, tem-se uma visão diferente da loucura, que é destacar na pessoa em sofrimento mental seu lado saudável, suas potencialidades e capacidades, ao invés de focar apenas em suas fragilidades e limitações.

 

Essa ação aconteceu no Espaço Alternativo de Rolim de Moura, onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar um teatro mudo sobre a depressão e o suicídio com o objetivo de enfatizar a luta antimanicomial.

 

Após as apresentações os acadêmicos participaram da caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, com o objetivo de alertar e conscientizar à população da importância do combate à exploração e os meios para a realização a denúncia.

 

“Essas campanhas fazem com que os nossos alunos apliquem na prática o conhecimento aprendido e estar em contato com a população é fundamental, pois nesses momentos os acadêmicos começam a aprender a ter um perfil mais profissional ao lidar com o público” concluiu a prof. Deize Katiele.

Veja Também

24/11/2017
Institucional

Faculdade São Paulo inova em seu processo seletivo

  Há dez anos, o Grupo Athenas Educacional criou a Faculdade São Paulo (FSP) em Rolim de Moura, pois acredita no desenvolvimento da cidade. Ao longo desse período, a instituição passou por mudanças e evoluções, sempre investindo em melhorias para seus acadêmicos. São anos incentivando o crescimento da região, formando profissionais qualificados, empenhados em melhorar o bem-estar da população local.   Atualmente, a FSP oferece 13 cursos de graduação, incluindo os dois novos: Arquitetura e Urbanismo e Nutrição. Sendo que, o curso de Administração...

20/03/2012
Institucional

assessoria-de-pos-graduacao-da-fsp-abre-inscricoes

A assessoria de pós-graduações da Faculdade São Paulo (FSP) informa que as Pós-Graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educação Infantil e Séries Iniciais, Finanças Empresariais e Públicas, Georreferenciamento, Gestão Escolar, Docência no Ensino Superior e Políticas e Projetos Sociais estão com as inscrições abertas, sendo o início dos cursos nos dias 28 e 29 do próximo mês de abril. Maiores informações através do (69) 3442-1001 ou na Assessoria de Pós-Graduação da instituição.       Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE A assessoria de pós-graduações da Faculdade São Paulo (FSP) informa que as Pós-Graduações em Psicopedagogia...

04/09/2015
Institucional

Gasto em educação pode ser mais eficiente, diz diretora do Banco Mundial

A diretora do Banco Mundial, Cláudia Costin, disse hoje (3) que o governo brasileiro poderia, a partir do ajuste fiscal, analisar a eficiência dos investimentos em educação. “Podemos aproveitar a crise para fazer um grande balanço de onde estamos gastando o dinheiro da educação. Muitas vezes se gasta mal o dinheiro na área", afirmou Cláudia Costin, que participou, nesta quinta-feira, no Rio, do Seminário Internacional Caminhos para a Qualidade da Educação Pública, promovido pelo Instituto Unibanco e a Folha de S.Paulo.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem