Área Restrita

Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam a Estação de Tratamento de Água

03/04/2017
08/05/2017
Notícias
Graduação

Na tarde do último sábado (1), os acadêmicos de Engenharia Ambiental, sob a supervisão do professor David Mattar, realizaram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água (ETA), da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD).

Durante a visita, observaram desde a chegada da água não tratada até o final do tratamento onde a água tratada é armazenada nos reservatórios, pronta para distribuição no município de Rolim de Moura. Também foram ao laboratório da estação onde a química responsável faz todas as análises, verificando se os parâmetros de qualidade estão de acordo com a legislação brasileira vigente. Os acadêmicos também tiveram contato com os setores de armazenamento de produto químico e sala de operação.

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Sendo de grande incentivo para os alunos alinharem o conhecimento adquirido em sala, com a realidade da prática. 

Veja Também

16/01/2015
Institucional

Estudo aponta novas descobertas sobre a memória

Segundo trabalhos recentes realizados pelos pesquisadores da Universidade de Surrey (Inglaterra), fechar os olhos na hora de pensar ou recuperar alguma informação que dependa da memória, aumenta as chances dessa informação ser apurada com mais precisão. Na publicação da revista “Legal and Criminological Psychology”, 178 voluntários foram testados e aqueles que receberam um tratamento mais carismático por parte do entrevistador responderam de olhos fechados aos questionamentos propostos, obtendo 75% de eficácia nas informações coletadas. Os entrevistados que não receberam o tratamento diferenciado e foram simplesmente questionados, obtiveram apenas 41%.

12/09/2011
Institucional

ampliacao-da-faculdade-sao-paulo-devera-ser-entregue-no-proximo-ano

Com o aumento da demanda de alunos matriculados, a direção da Faculdade São Paulo (FSP) anunciou na última semana, que as obras de ampliação de sua estrutura já tem data para entrega. Nos seus quatro anos de existência a Faculdade São Paulo teve crescimento à olhos vistos, e nesse período teve como prioridade oferecer ensino de qualidade para seus alunos, para isso estão sendo construídos novos laboratórios, banheiros e auditório. Ao todo, a instituição conta com 26 salas, sendo que, 22 são usadas para aulas e 4 para os laboratórios. Segundo Luciana Lopes, diretora administrativa da FSP, a área de atendimento aos alunos também estará passando por reformas.  “Esta...

Comentários

04/10/2017
desentupidorazonanorte.suporte@gmail.com
Marcia Atendente
Excelente iniciativa,
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem