Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam a Estação de Tratamento de Água

03/04/2017
08/05/2017

Na tarde do último sábado (1), os acadêmicos de Engenharia Ambiental, sob a supervisão do professor David Mattar, realizaram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água (ETA), da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD).

Durante a visita, observaram desde a chegada da água não tratada até o final do tratamento onde a água tratada é armazenada nos reservatórios, pronta para distribuição no município de Rolim de Moura. Também foram ao laboratório da estação onde a química responsável faz todas as análises, verificando se os parâmetros de qualidade estão de acordo com a legislação brasileira vigente. Os acadêmicos também tiveram contato com os setores de armazenamento de produto químico e sala de operação.

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela. Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Sendo de grande incentivo para os alunos alinharem o conhecimento adquirido em sala, com a realidade da prática.