Área Restrita

FSP realizou a palestra “Porque ser Dentista”

28/10/2016
01/11/2016
Notícias
Graduação




Em comemoração ao Dia do Cirúrgião Dentista, comemorado anualmente no dia 25 de outubro, o curso de Odontologia da FSP promoveu a palestra “Porque ser Dentista”, ministrada pelo Dr. José Magela Prado. O evento foi aberto para os acadêmicos do curso e contou com a presença dos docentes Carolina Lupi, Luciana Scardazzi Petinari e Elessandro Leal.

SOBRE O DIA - Há quase 130 anos, o 25 de outubro é celebrado como o dia do profissional da Odontologia. A data de séculos passados faz referência ao decreto 9.311 assinado em 1884, que criou os primeiros cursos de graduação de Odontologia do Brasil, localizados no Rio de Janeiro e na Bahia. Posteriormente, uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista no país. De acordo com pesquisas relacionadas à área, a Odontologia tem avançado muito nos últimos anos devido à incorporação de novas tecnologias. Hoje, alguns procedimentos se tornaram menos invasivos e oferecem mais conforto, menos dor e mais qualidade de vida ao paciente. Dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), a implementação de programas como o Brasil Sorridente, lançado em 2004, e a Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) bucal contribuem para melhorar o acesso e o atendimento da população. Dados apontam que 35% dos brasileiros possuem alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico. Outros avanços dizem respeito às novas opções de tratamento odontológico, como a ortodontia e o implante dentário, disponíveis nas unidades de saúde e nos centros especializados de saúde bucal, os chamados CEOs.

D
e acordo com a Coordenadora do curso, Leniéser Fajardo Nunes, a palestra “foi uma palestra muito interessante, os alunos adoraram! foi uma noite muito agradável de aprendizagem.”, finalizou a Docente.



 

Galeria

Veja Também

19/05/2015
Institucional

Edital da edição de 2015 traz inovações para ampliar segurança; inscrições começam dia 25

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foi publicado nesta segunda feira, 18, com novidades importantes. As inscrições, pela internet, serão abertas à 10h do dia 25 próximo e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho, pelo horário oficial de Brasília. Os destaques são medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas, marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem