Área Restrita

FSP participou da mobilização do Dia Internacional do Farmacêutico 2016

30/09/2016
Notícias
Graduação




No último dia 24 de setembro, Professores, Supervisores de Estágio, Acadêmicos de diversos períodos e toda a sociedade de Rolim de Moura (RO) participaram da mobilização em virtude do Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado anualmente no dia 25 de setembro. As atividades foram realizadas no Espaço Alternativo da cidade, próximo a tradicional Feira dos Produtores.

SOBRE O EVENTO - Em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF), houve uma mobilização nacional de farmacêuticos e estudantes de Farmácia, com foco em algumas atividades e serviços, tais como Prevenção e orientações quanto as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, Zika, Chikungunya e Dengue; Orientações sobre Uso Racional de Medicamentos; Testes de Glicemia Capilar como triagem de casos de Diabetes; Exames de Tipagem Sanguínea; Aferição de Pressão Arterial; Orientações sobre o descarte correto de sobras de medicamentos; Exposição de produtos cosméticos manipulados nos estágios e distribuição de brindes, e por fim, interação e orientação para crianças, acerca dos riscos dos medicamentos com o uso de personagens.

“A prestação de serviços foi um sucesso, atingindo populações das zonas rurais e urbanas, já que a feira livre é um local com intensa passagem de pessoas. A profissão se sente gratificada em estar a serviço da população.”, finalizou a Coordenadora do curso de Farmácia da FSP, Marieli da Silva Carlotto.



 

Galeria

Veja Também

01/06/2016
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem prestaram atendimento durante a 5ª Copa Pequeno Dragão de Karate e a 1ª Fase do Campeonato Estadual

Nos últimos dias 28 e 29 de maio, os acadêmicos do 3º período de Enfermagem da Faculdade São Paulo (FSP), Wallace Henrique Maciel Monteiro e Willian Maciel Monteiro, prestaram atendimento durante as atividades da 5ª Copa Pequeno Dragão de Karatê a 1ª Fase do Estadual, supervisionados pelos docentes Álvaro Ragadali e Verônica Nunes. As atividades foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Ninho do Pássaro, no município de Rolim de Moura (RO). No total, 426 atletas rondonienses estiveram participando das modalidades realizadas anualmente, entre eles, a acadêmica do 5º período de Enfermagem, Camila Moura. Camila ganhou 4 medalhas durante a competição.

12/12/2012
Institucional

brasil-e-franca-firmam-parceria-de-concessao-de-bolsas-de-estudo

Acordo visa ampliar as bolsas concedidas para estudantes dos dois países Os governos do Brasil e da França vão ampliar a parceria para a concessão de bolsas de estudo para gradução e pós-graduação. Um memorando de entendimento será assinado hoje (11) pelos presidentes Dilma Rousseff e François Hollande (França), em Paris. Pelo acordo, em três anos, a França deverá receber cerca de 2 mil estudantes – nos níveis de doutorado e pós-doutorado. A ideia é que os estudantes de doutorado e pós-doutorado tenham condições de optar por três modalidades de bolsas - doutorado-sanduíche, doutorado pleno e estágio pós-doutoral. As condições de envio e recepção dos bolsistas...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem