FSP participou da mobilização do Dia Internacional do Farmacêutico 2016

30/09/2016

No último dia 24 de setembro, Professores, Supervisores de Estágio, Acadêmicos de diversos períodos e toda a sociedade de Rolim de Moura (RO) participaram da mobilização em virtude do Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado anualmente no dia 25 de setembro. As atividades foram realizadas no Espaço Alternativo da cidade, próximo a tradicional Feira dos Produtores.

SOBRE O EVENTO - Em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF), houve uma mobilização nacional de farmacêuticos e estudantes de Farmácia, com foco em algumas atividades e serviços, tais como Prevenção e orientações quanto as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, Zika, Chikungunya e Dengue; Orientações sobre Uso Racional de Medicamentos; Testes de Glicemia Capilar como triagem de casos de Diabetes; Exames de Tipagem Sanguínea; Aferição de Pressão Arterial; Orientações sobre o descarte correto de sobras de medicamentos; Exposição de produtos cosméticos manipulados nos estágios e distribuição de brindes, e por fim, interação e orientação para crianças, acerca dos riscos dos medicamentos com o uso de personagens.

“A prestação de serviços foi um sucesso, atingindo populações das zonas rurais e urbanas, já que a feira livre é um local com intensa passagem de pessoas. A profissão se sente gratificada em estar a serviço da população.”, finalizou a Coordenadora do curso de Farmácia da FSP, Marieli da Silva Carlotto.