Área Restrita

Curso de Farmácia participou de palestras sobre Novas Diretrizes Curriculares

18/05/2016
Notícias
Graduação

 

O Curso de Farmácia da Faculdade São Paulo (FSP) participou no último dia 14, através da presença da Coordenadora Marieli da Silva Carlotto, de palestras sobre as Novas Diretrizes Curriculares. Estiveram presentes também os representantes dos CFF e CRF do estado de Rondônia e os Coordenadores do curso de Farmácia. As atividades foram realizadas no município de Ariquemes (RO).

 

Os trabalhos foram ministrados pela Prof.ª Dr.ª Zilamar Fernandes, Assessora do CFF junto ao Ministério da Educação (MEC), mediante a atualização diante da nova proposta de alteração da Diretriz Curricular Nacional.

 

“A palestra foi voltada para coordenadores e docentes dos cursos de Farmácia do estado de Rondônia, com o objetivo de reunir educadores e coordenadores na área de Farmácia a fim de estudar a proposta de nova DCN do curso que deverá ser publicada em breve. Cabe ressaltar que a proposta contou com a colaboração de todos e inclusive em Rondônia dois fóruns estaduais aconteceram em 2015. Da reunião dessas propostas estaduais é que houve a compilação em um documento nacional formalizado ao Ministério da Educação pelo Conselho Federal de Farmácia junto com a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica. A coordenação de Farmácia se fez presente ao encontro em Ariquemes, e acreditamos que a nova proposta propiciará ainda mais respeito a profissão. Algumas mudanças deverão acontecer nos cursos de todo o país a partir de 2017, mas com certeza, virão para solidificar e engrandecer a profissão. Ressalto ainda como é gratificante representar a ABEF no estado de Rondônia e sentir-se parte do processo que representa um amadurecimento da profissão no Brasil como nunca antes se viu.”, finalizou a Coordenadora Carlotto.

 

 

  

 

Galeria

Veja Também

04/06/2012
Institucional

conselhos-de-saude-realizaram-manifestacao-contra-a-lei-do-ato-medico

Manifestantes protestam contra reserva de mercado por parte dos médicos, além da restrição de atividades de outros profissionais da área da saúde.   Acadêmicos e profissionais de saúde participaram da Mobilização Nacional contra o Ato Médico, que foi realizada, em Brasília, no dia 30 de maio, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. De acordo com os organizadores do evento, foi um momento de união e luta pelos direitos dos profissionais da saúde e da população, merecedora de atendimento de qualidade e de acesso aos serviços integrais de saúde. A mobilização foi organizada pelos Conselhos Federais de Farmácia, Biomedicina, Biologia, Enfermagem,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem