Área Restrita

Curso de Enfermagem da FSP participou da campanha de vacinação da Poliomielite

31/08/2015
Notícias
Graduação

 

No último dia 15 de agosto, acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade São Paulo (FSP) estiveram engajados na campanha de vacinação contra a Poliomielite, como parte da agenda nacional da erradicação da doença. Estiveram envolvidos o 6º, 8º e 9º períodos da graduação, supervisionados pelas professoras Tuani Mara, Quésia dos Anjos e Jaqueline Ronconi, nos municípios de Rolim de Moura, Novo Horizonte e Alta Floresta.

 

Segundo a Coordenadora do curso, Janaína Travassos, a campanha teve início às 8h, com término posterior as 17h. “Os acadêmicos, assim como os docentes, estiveram envolvidos diretamente durante todo o prosseguimento das ações envolvidas com a campanha de vacinação contra a Poliomielite. É de fundamental importância informar toda a comunidade sobre a real necessidade de se tratar essa doença, além de todos os esforços de conscientização. Mais um trabalho realizado com primor pelo curso de Enfermagem da FSP.”, finalizou Travassos.

 

CONHEÇA O CURSO DE ENFERMAGEM DA FSP - Por ser designado classicamente como a ciência que se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas. O enfermeiro atua na proteção, na promoção e na recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. Em hospitais, é indispensável em todos os setores, da UTI à psiquiatria. Ele coleta os dados sobre o estado de saúde do paciente por meio de exames físicos e entrevistas e faz o diagnóstico de enfermagem para estabelecer a conduta a ser seguida. Trabalha em equipe multiprofissional (com médicos, nutricionistas e psicólogos, entre outros). É responsável desde a higiene e a alimentação até a administração de remédios e a prescrição de curativos, sendo estudado a fundo também os aspectos psicológicos e interpessoais da relação entre enfermeiro e paciente. A enfermagem não se limita ao trabalho em hospitais e clínicas. Um campo importante é o da saúde coletiva, na qual o profissional atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade. Se seguir carreira acadêmica, pode desenvolver pesquisas e trabalhos científicos.

 

 

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem