Área Restrita

FSP e BioClin continuam parceria para o curso de Biomedicina

20/03/2015
07/07/2016
Notícias
Graduação

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade São Paulo (FSP) fechou parceria com a empresa BioClin (Quibasa) para o curso de Biomedicina da instituição, frabricante dos reagentes biomquímicos utilizados em análises clínicas. A parceria em conjunto com a FSP incentiva os acadêmicos na fase de conclusão do curso, em prol do desenvolvimento das pesquisas.

 

O elo entre as duas instituições envolve custo zero e opera na modalidade de doação para a comunidade acadêmica. Maykon Fabiano de Almeida, Coordenador do curso de Biomedicina da FSP, ressaltou pontos cruciais da parceria fechada em 2015 com a empresa. “Iniciativas como essa entre as instituições de ensino e empresas de credibilidade reafirmam o compromisso das boas práticas em relação aos acadêmicos. Quero agradecer, em nome da FSP, por mais esse ano de parceria e trabalhos mútuos realizados entre a FSP, o curso de Biomedicina e a BioClin. Nossos acadêmicos farão bom uso do material.”, concluiu Almeida.

 


O QUE SÃO? - Quando as substâncias iniciais se transformam em novas substâncias, dizemos que aconteceu uma transformação química. As transformações químicas podem ser representadas através de um esquema de palavras. As substâncias iniciais chamam-se reagentes e as novas substâncias que se formam, chamam-se produtos da reação. Ao conjunto dos dois, chama-se sistema reacional.

 

 

Galeria

Veja Também

30/10/2015
Institucional

Internet comemora 45 anos de história

Quando surgiu a internet? Com o nascimento da Rede Mundial de Computadores (World Wide Web, ou simplesmente WWW)? Ou com a adoção do protocolo TCP/IP? Especialistas divergem sobre a data inicial, mas há um consenso: a primeira conexão host-to-host da ARPANET entre a Universidade da Califórnia (UCLA) e a Universidade de Standford em 29 de outubro de 1969 é uma data marcante na história do sistema e por isso é considerado o seu aniversário.

19/03/2013
Institucional

divulgado-edital-de-selecao-de-monitores-20131

Documento foi liberado na última semana e fichas de inscrição já podem ser entregues Acadêmicos da Faculdade São Paulo têm até a próxima sexta-feira (22) para entregar na secretaria da Instituição a ficha de inscrição e currículo Lattes para o Processo de Seleção para a função de monitor de curso. De acordo com Marieli Carlotto, professora do Curso de Farmácia da FSP, “A monitoria tem por finalidade contribuir para despertar o interesse dos alunos na atividade docente,aproveitando o conteúdo obtido em sua formação acadêmica nos cursos de graduação da faculdade”, analisa Marieli. Carlotto diz ainda que, dentre outras atividades “cabe ao Monitor auxiliar os...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem